Header Ads

Araçatuba recebe empreendimento para serviços aéreos

Araçatuba está recebendo mais um grande empreendimento: o Aeroata. Trata-se de um aeródromo executivo e clube aeronáutico, que está sendo construído em uma área rural de dez alqueires no bairro rural da Divisa, na estrada vicinal Antônio Rossi, próximo ao Traitu e à Colormaq, a 8,5 quilômetros da área urbana.



Nossa "Caravana da cidadania" foi conhecer a empresa na última quarta-feira (30/03/2022). Fomos recebidos por dois dos três sócios-proprietários: Alessandro Doná e Nelson Hamata; o outro empreendedor é Jeff Carlos Celestino. Eles pediram ajuda para que a Prefeitura possa asfaltar a estrada vicinal.


Quando ficar pronto, o aeródromo vai oferecer lotes particulares para hangares, lotes exclusivos para empresas aeronáuticas, pista de 900x18 metros para pouso e decolagem, taxiway por todo o clube (faixa de pista na qual a aeronave pode trafegar para um hangar, terminal ou pista), abastecimento, entre outros. Já existe um grande galpão onde é realizada manutenção, recuperação e pintura de aeronaves.

Dr. Alceu entre os sócios-proprietários Nelson Hamata (esq.) e Alessandro Doná
Fotos e vídeo: Assessoria do vereador Dr. Alceu - 30/03/2022



LEIA TAMBÉM: Dr. Alceu acompanha asfaltamento da vicinal Antônio Rossi
Tecnologia do Blogger.