Header Ads

Piracema: Dr. Alceu acompanha fiscalização da Polícia Ambiental

Visitei a 1ª Companhia da Polícia Ambiental, na manhã de quarta-feira (28/02/2024), último dia da piracema. Nesse período, fica proibido o uso de redes e tarrafas, equipamentos de pesca subaquática e a captura de peixes nativos da bacia hidrográfica do Paraná, além da utilização de determinadas iscas.

Fui recepcionado pelo tenente Rogério, que estava respondendo pelo comando da Companhia, e demais policiais que faziam parte da equipe do dia: sargento Cléberton, cabo Dondeo, cabo Henry, cabo Prates, cabo Helena e soldado Henrique Moraes.

REPRODUÇÃO DE PEIXES
Conheci um pouco mais sobre o importante trabalho realizado pela corporação, especialmente direcionado nessa época para garantir a reprodução dos peixes nativos da bacia.

Tive a oportunidade de acompanhar, de perto, esse imprescindível trabalho de policiamento náutico, realizado pelas equipes da Polícia Ambiental de nossa cidade, tanto na prevenção quanto na identificação dessas infrações e crimes ambientais.

As equipes seguiram para o reservatório do rio Tietê, onde realizaram o policiamento náutico por diversos trechos. Fiquei muito feliz em ver o resultado do trabalho preventivo da corporação. Naquele momento, os policiais não encontraram irregularidades.

Fotos: Zemarcos Taveira/Assessoria do vereador Dr. Alceu - 28/02/2024
Tecnologia do Blogger.