Header Ads

Dr. Alceu pede atenção especial do governador à crise financeira da Santa Casa

O presidente do Parlamento Regional de Araçatuba, vereador Dr. Alceu, pediu atenção especial à crise financeira da Santa Casa do município durante reunião com o governador em exercício Felício Ramuth. O encontro foi realizado na manhã de sexta-feira (05/01/2024), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Felício afirmou que a nova Tabela SUS Paulista, anunciada recentemente pelo governador Tarcísio de Freitas, deve ajudar o hospital araçatubense. O governo do Estado pretende complementar o valor que é repassado atualmente pelo Ministério da Saúde pelos procedimentos hospitalares, o que pode representar um aumento de até cinco vezes sobre a tabela nacional.


Ajudar a Santa Casa, que atende 40 municípios da região, é prioridade para o Parlamento de Araçatuba, formado por vereadores representantes de 20 Câmaras Municipais. Antes da reunião com Felício, Dr. Alceu e uma comissão do Parlamento já estiveram reunidos com diretores do hospital e o DRS 2 (Departamento Regional de Saúde).

UVESP
O encontro com o governador em exercício, com duas horas de duração, foi promovido pela Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), que reuniu representantes de 30 Parlamentos Regionais do Estado.

Em seu discurso, o presidente do Conselho Gestor da Uvesp, Sebastião Misiara, destacou a importância que os vereadores exercem em colaboração com o Estado, pois estão mais próximos da população.

Já a presidente-executiva Silvia Melo reforçou os benefícios para uma região inteira com a união dos vereadores, formando os Parlamentos Regionais. A Uvesp também contou com as presenças dos vice-presidentes Adevanil Moreira e Walcinyr Bragatto.

Felício iniciou o encontro fazendo um resumo das ações realizadas pelo governo do Estado no primeiro ano de mandato. Depois, ouviu atentamente as solicitações de cada presidente de Parlamento, respondendo a todas elas e fazendo anotações. Ao final, convidou os vereadores para conhecerem seu gabinete, onde recebeu ofícios e posou para fotos.

Gravação, edição e fotos: Zemarcos Taveira/Assessoria do vereador Dr. Alceu
Tecnologia do Blogger.