Header Ads

Dr. Alceu preside sessão solene que homenageia médico com título de Cidadão

Presidi a sessão solene da Câmara, na noite de quinta-feira (23/11/2023), que homenageou com o título de Cidadão Araçatubense o médico intensivista Vinícius Nakad Orsatti. A honraria é de autoria do vereador Nelsinho Bombeiro, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município durante a pandemia de covid-19.

Doutor Vinícius coordenou as UTIs da Santa Casa de Birigui e dos hospitais da Unimed de Araçatuba e Birigui. E participou, junto com outros professores, de estudos em pacientes graves, tendo publicação em revistas científicas norte-americanas.

Nelsinho se emocionou muito durante seu discurso, pois foi um dos pacientes, sob os cuidados de doutor Vinícius, que precisou ficar entubado em uma UTI, por causa da doença.


Ao abrir a cerimônia, destaquei que a conduta alentadora do doutor Vinícius, devotado aos pacientes, em especial na fase mais crítica da epidemia, inspirou sua equipe de profissionais a manter acesa a esperança de quem, à beira de um leito de hospital, buscava forças para continuar vivendo.

Além de familiares e amigos, a solenidade contou com as presenças dos vereadores Lucas Zanatta e Regininha, além do prefeito Dilador Borges e a primeira-dama Deomerce Damasceno.

Fotos: Angelo Cardoso/Assessoria de Comunicação da Câmara - 23/11/2023
Tecnologia do Blogger.