Header Ads

Empresário Sandro Penteado Fabretti vai receber título de Cidadão Araçatubense

A Câmara Municipal aprovou, na sessão de segunda-feira (10/04/2023), a entrega do título de Cidadão Araçatubense ao empresário Sandro Penteado Fabretti, dono da Escola Sandro’s Dance. A homenagem é de minha autoria.

Penapolense de nascimento, Sandro é dançarino, professor e coreógrafo, transformando-se, nos últimos 30 anos, em referência nacional no ensino de dança de salão, levando o nome de Araçatuba por toda a região, além de realizar atividades em empresas, montagem de coreografias e vários outros trabalhos.


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N.º 2, DE 2023

“Concede o Título de Cidadão Araçatubense ao Senhor Sandro Penteado Fabretti, pelos relevantes serviços prestados ao Município”

A CÂMARA MUNICIPAL DE ARAÇATUBA DECRETA:

Art. 1.º Fica concedido o Título de Cidadão Araçatubense ao Senhor Sandro Penteado Fabretti, pelos relevantes serviços prestados em prol do Município de Araçatuba.

Art. 2.º A honraria a que se refere o artigo anterior será entregue em Sessão Solene, especialmente convocada após entendimento entre o homenageado e a Mesa Diretora.

Art. 3.º As despesas decorrentes da execução deste Decreto Legislativo correrão por conta de verbas orçamentárias próprias.

Art. 4.º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões, 14 de fevereiro de 2023

DR. ALCEU
VEREADOR – PSDB



HISTÓRICO
Sandro Penteado Fabretti nasceu em 12 de setembro de 1966 na Cidade de Penápolis/SP, filho do senhor Flávio Fabretti e da senhora Mirian Penteado Frabretti, casado com a senhora Mariana Martinez da Silva, se tornou uma personalidade da Dança de Salão de Araçatuba e Região.

Sandro é dançarino, professor e coreógrafo desde os tempos dos desfiles de carnaval de rua na pequena escola de samba da comunidade da Usina Campestre, na cidade de Penápolis, interior de São Paulo, onde cresceu cercado pela dança. Na juventude, se destacava nos bailes quando ia para a pista de dança, deixando de lado a timidez para dar lugar aos passos que contagiava a todos que assistia.

Formado em Tecnólogo em Processamento de Dados e Técnico em Contabilidade pela Organização Cultural Escolas Unidas de Penápolis - OCEU, deixou sua profissão para se dedicar totalmente à dança ao descobrir que estavam nos salões os passos que dariam um novo caminho à sua vida.

Sandro Penteado Fabretti viu uma oportunidade de trabalho em Araçatuba e em 17 de dezembro de 1992, inaugurou a Escola Sandro’s Dance, com o propósito de difundir a dança como arte e proporcionar aos alunos qualidade de vida. Aprofundou-se em muitos cursos e viagens aos principais focos da dança de salão não só do Brasil, mas também de outros países, como a Argentina, e pode oferecer aos seus alunos não só a estética de uma bela dança, mas a qualidade de uma atividade que oferece inúmeros benefícios.

Mudou-se para Araçatuba em 2003, hoje reside na Avenida Saudade, n.º 917, Vila Estádio, Araçatuba/SP. Com 30 anos de tradição em nossa cidade, a escola Sandro’s Dance é especializada em oferecer o que há de melhor e mais atual nas modalidades do tango, samba de gafieira, salsa, zouk, forró, bolero, bachata, flash back, sertanejo universitário e muitas outras.

Atualmente Sandro’s Dance é referência nacional no ensino de dança de salão, levando o nome de Araçatuba por toda a região através da dança, além de realizar atividades em empresas, montagem de coreografias e vários outros trabalhos.

Os 30 anos de dedicação e crescimento profissional refletem o lema que o acompanha desde os primeiros passos: “Danço não para fazer sucesso. Danço pelo prazer da dança”.

Fotos: Angelo Cardoso/Assessoria de Comunicação da Câmara - 10/04/2023
Tecnologia do Blogger.