Header Ads

Projeto quer ajudar a incluir no mercado de trabalho jovens que cumpriram pena

Recebi uma comissão formada por representantes do Rotary Club de Araçatuba Cruzeiro do Sul, Fundação Casa e empresa de cursos profissionalizantes Via Certa para discutir a viabilidade de um projeto para ajudar a inclusão no mercado de trabalho de jovens que cumpriram pena recentemente.

A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (17/03/2023), na Câmara Municipal. Participaram as rotarianas Marta e Cláudia; os empresários Paulo César e Simoni (Via Certa); além de Júlio César, Joilson e Valéria, da Fundação Casa.

Pelo projeto, o Rotary Cruzeiro do Sul pretende envolver cerca de 100 jovens que cumpriram medidas socioeducativas na Fundação Casa. A Via Certa ficaria responsável por palestras que ensinariam, principalmente, como se portar melhor em uma entrevista de emprego e a preparar um currículo. Também ofereceriam um de seus cursos técnicos gratuitamente.

Além de apoiar a proposta, pois o tema "emprego" é uma das bandeiras do meu mandato como vereador, pretendo conversar com outros clubes do Rotary para que ajudem a apadrinhar mais jovens, inclusive buscando parcerias com empresas privadas.

Fotos: Zemarcos Taveira/Assessoria do vereador Dr. Alceu - 17/03/2023
Tecnologia do Blogger.