Header Ads

Moradores não utilizam centro comunitário do Pedro Perri

No bairro Pedro Perri, o centro comunitário ocupa uma área muito grande, entre três ruas, mas não é utilizado pelos moradores. Há um galpão grande e coberto, que poderia servir como quadra de esporte ou espaço para eventos.


A comissão de vereadores, formada por mim, Arnaldinho e Nelsinho Bombeiro visitou o local no último dia 23. O imóvel fica entre as ruas Nege Cury, Luís de Camões e Honório de Oliveira Camargo Júnior e estava tomado pelo mato, tanto no quintal como na calçada.

Fomos recebidos por Anderson Roberto Martins Júnior, que está cuidando do centro comunitário. No momento da visita, uma pessoa iniciava a roçagem do quintal.


DÉCIMO QUINTO
Esse foi o 15º centro comunitário que a comissão de vereadores visitou. Além do Pedro Perri, estivemos nos bairros Pinheiros, Elias Stefan, Ivo Tozzi, Hilda Mandarino, Umuarama, Vicente Grosso, Taane Andraus, Nossa Senhora Aparecida, Monterrey, Manoel Pires, Villela, Turrini, Atlântico e Ezequiel Barbosa.

Por lei, os centros comunitários devem ser mantidos pela própria comunidade, sem a intervenção da Prefeitura. Por isso, a manutenção desses espaços fica muito difícil. A ideia da comissão é a criação de um projeto de lei, propondo uma parceria com o Poder Público.

As comissões da Câmara fazem parte das atribuições dos vereadores, que não recebem qualquer subsídio a mais para o trabalho.

Fotos: Zemarcos Taveira/Assessoria do vereador Dr. Alceu - 23/03/2023
Tecnologia do Blogger.