Header Ads

Academia Araçatubense de Letras vai receber diploma de Honra ao Mérito; assista

A AAL (Academia Araçatubense de Letras) vai receber diploma de Honra ao Mérito pelos 30 anos de fundação e relevantes serviços prestados ao município. A homenagem, de minha autoria, foi aprovada pela Câmara Municipal na sessão de quarta-feira (16/11/2022).



PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N.º 5, DE 2022

Concede o Diploma de Honra ao Mérito à Academia Araçatubense de Letras, em comemoração aos seus 30 anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados ao Município

A CÂMARA MUNICIPAL DE ARAÇATUBA DECRETA:

Art. 1.º Fica concedido o Diploma de Honra ao Mérito à Academia Araçatubense de Letras, em comemoração aos seus 30 anos e pelos relevantes serviços prestados ao Município.

Art. 2.º A honraria a que se refere o artigo anterior será entregue em Sessão Solene, especialmente convocada após entendimento entre o homenageado e a Mesa Diretora.

Art. 3.º As despesas decorrentes da execução deste Decreto Legislativo correrão por conta de verbas orçamentárias próprias.

Art. 4.º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

HISTÓRICO
Iniciada em 25 de novembro de 1992, a Academia Araçatubense de Letras é uma instituição voltada à difusão da literatura e à valorização da obra de escritores de Araçatuba.

Ao longo de seus 30 anos desenvolve atividades e reuniões para estimular a leitura, a produção literária, o senso crítico e a arte.

Realiza cursos, debates, palestras, edições de livros e ações voltadas à formação de leitores entre jovens.

Possui também vários projetos como os de poesia nos muros, saraus e grupo experimental.

Fazem parte da Academia Araçatubense de Letras 16 autores de diferentes gêneros, todos com livro publicado.

Quando surge uma vaga, a escolha de seus membros é realizada através de eleição. O candidato deve morar em Araçatuba e ter ao menos um livro publicado.

Atualmente são membros da Academia Araçatubense de Letras: Arnon Gomes, Amarildo Brilhante, Antenor Rosalino, Ana Lucia Resende, Antônio Luceni, Yara Carvalho, Marianice Paupitz, Emília Goulart, Helio Consolaro, Tito Damazzo, Reynaldo Mauá, Hosanah Spíndola, José Hamilton Brito, Carlos Brefore, Marilurdes Campezzi, Fernanda Colli, Fernando Verga e Marcelo Teixeira.

A Academia Araçatubense de Letras possui uma importância significativa na nossa cidade por sua reconhecida atuação no campo artístico-cultural e no incentivo à leitura.

Muitos de seus membros, principalmente os criadores, são figuras de destaque na própria história de Araçatuba.

Diante do exposto, pedimos o apoio dos nobres colegas vereadores para a aprovação deste projeto.

Sala das Sessões, 20 de setembro de 2022

DR. ALCEU
VEREADOR – PSDB


Fotos: Angelo Cardoso/Assessoria de Comunicação da Câmara - 16/11/2022
Tecnologia do Blogger.