Header Ads

Projeto de sustentabilidade local é apresentado ao presidente da Câmara de Araçatuba


Leia reportagem produzida pela Assessoria de Comunicação da Câmara:

O presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Alceu (PSDB), recebeu na quinta-feira (03/03/2022) a visita de duas representantes da BPW Araçatuba, grupo local que reúne mulheres empresárias, para conhecer um projeto de sustentabilidade ecológica implantado na Praça Natal Drigo, no bairro Alto da Saudade. Zeide Furtado e Mariângela Juncal foram recebidas no gabinete da Presidência.

Denominada “Conexão pela Natureza”, a ação é inspirada no projeto Jardim do Mel, desenvolvido em praças e parques públicos da cidade de Curitiba (PR).

O projeto-piloto, desenvolvido em Araçatuba desde o mês de junho de 2021, consistiu no plantio de árvores nativas (ipês) e a instalação de uma colmeia de abelhas sem ferrão, espécies imprescindíveis nos processos de polinização das plantas com flores e segurança alimentar.


Segundo as integrantes da BPW Araçatuba, o projeto tem o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado de São Paulo. Contudo, pediram ao presidente do Legislativo uma reanálise do artigo 315 do Código de Posturas do Município, que veda a criação de abelhas, de forma genérica, em área urbana, o que inviabilizaria a continuidade e expansão do projeto local.

“A solicitação do grupo é válida, oportuna, e vamos analisar a viabilidade para modificar o dispositivo do Código de Posturas em questão, a fim de garantir a continuidade dessa ação educativa e com apelo sustentável em nosso município”, afirmou o vereador Dr. Alceu.

Texto: João de Paula
Fotos: Angelo Cardoso - 03/03/2022
Assessoria de Comunicação da Câmara

Tecnologia do Blogger.