Header Ads

Câmara aprova título de Cidadão Araçatubense ao secretário Marco Vinholi; assista

Vinholi (destaque) e Alceu durante a sessão que concedeu a honraria

A Câmara de Araçatuba aprovou, na sessão do último dia 20, projeto do vereador Dr. Alceu que concede o título de Cidadão Araçatubense ao secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. Em sua justificativa, o parlamentar explicou que Vinholi vem coordenando várias iniciativas do governo paulista que beneficiam a cidade e região.

Com apenas 37 anos, já é conhecido pelo título de Embaixador do Interior do Estado pelo trabalho que realiza, atendendo as 645 cidades no relacionamento com o governo. "Seu objetivo é dialogar, ouvir as necessidades, integrar e articular parcerias e convênios com os municípios, além de fiscalizar e cobrar resultados", explicou Dr. Alceu.



PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N.º 4, DE 2021

“Concede o Título de Cidadão Araçatubense ao senhor Marco Antônio Scarasati Vinholi, pelos relevantes serviços prestados em prol do Município de Araçatuba”

A CÂMARA MUNICIPAL DE ARAÇATUBA DECRETA:

Art. 1.º Fica concedido o Título de Cidadão Araçatubense ao senhor Marco Antônio Scarasati Vinholi, pelos relevantes serviços prestados em prol do Município de Araçatuba.

Art. 2.º A honraria a que se refere o artigo anterior será entregue em Sessão Solene, especialmente convocada após entendimento entre o homenageado e a Mesa Diretora.

Art. 3.º As despesas decorrentes da execução deste Decreto Legislativo correrão por conta de verbas orçamentárias próprias.

Art. 4.º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões, 28 de junho de 2021

DR. ALCEU
VEREADOR – PSDB


HISTÓRICO:

Marco Antônio Scarasati Vinholi

Jovem paulistano de 36 anos iniciou sua vida pública, junto aos movimentos estudantis, como presidente do Centro Acadêmico Leão XIII (PUC), diretor da União Estadual dos Estudantes (UEE) e União Nacional dos Estudantes (UNE). Foi coordenador nacional de Empreendedorismo Juvenil, no Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) e diretor do departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, órgão do Governo Federal.

Em São Paulo foi diretor da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, em 2015 e coordenou o Vivaleite, o maior programa de segurança alimentar da América Latina. Neste período foi vice-presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Condeca).

Formado em Administração de Empresas pela PUC/SP, com especialização em Gestão Empresarial pela FGV, foi Deputado Estadual e Líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. No parlamento foi relator de CPIs da Cartelização de Citricultura e do Detran, Membro titular das Comissões de Finanças, Orçamento e Planejamento; de Educação e Cultura; de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Cidadania, Participação e das Questões Sociais; de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação; e Fiscalização e Controle.

Por dois anos consecutivos, foi escolhido relator do Orçamento do Estado de São Paulo, designando e aprovando recursos para o exercício 2018 e 2019, para 645 municípios paulistas, com foco principal nas áreas social, saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura. Foi coordenador das frentes Parlamentares em Defesa dos Estudantes, de Apoio de Combate ao Câncer e das Relações exteriores e vice-coordenador da Frente em Prol do Transporte Metroferroviário (Fetram).

Atualmente é presidente estadual do PSDB. Anteriormente foi membro da Executiva e do Conselho Fiscal. Vice-presidente da Juventude Estadual do PSDB e coordenador regional do PSDB, eleito por prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de toda a região de Araçatuba.

Marco Antônio Scarasati Vinholi no momento é o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, que com dinamismo e capacidade vem coordenando várias iniciativas do governo paulista e que com toda a sua equipe vem desenvolvendo um ótimo e progressivo trabalho beneficiando a nossa região. Por tudo isso a justeza de homenageá-lo com a outorga da cidadania honorária para qual ele tanto tem feito por merecer. Portanto submeto a apreciação dos Nobres Pares, o incluso Projeto de Decreto Legislativo, que tem como objeto a concessão de Título Cidadão Araçatubense ao ilustríssimo senhor.

Fotos: Angelo Cardoso/Assessoria de Comunicação da Câmara e arquivo pessoal
Tecnologia do Blogger.