Header Ads

Dr. Alceu conhece fábrica onde é produzida a bananinha Vovó Nice, na Água Limpa

Você sabia que um dos principais doces de banana consumidos em todo o País é fabricado em Araçatuba?

A bananinha Vovó Nice é uma delícia! E foi criada pelo empresário Rogério Benante como solução para utilizar as sobras da distribuidora da fruta, que pertencia à família.

A convite da diretoria, fui conhecer a fábrica, na tarde de sexta-feira (09/02/2024), acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Laerte Rocha. Toda a estrutura está montada no conjunto Sítio São Pedro, no bairro rural Água Limpa.

Fomos recebidos por Rogério e sua mãe, Cleonice, a Vovó Nice, responsável pela receita que encanta a todos. O gerente Alexandro da Cruz Costa também nos acompanhou para visitar todos os setores de produção, inclusive as câmaras frias onde ficam armazenadas as bananas, importadas de Santa Catarina e Minas Gerais.

A fábrica tem 4 anos e emprega 15 funcionários. A bananinha Vovó Nice é produzida em várias versões, inclusive sem açúcar.

Rogério e Alexandro aproveitaram a presença de Laerte para receber orientações técnicas, inclusive sobre como importar seu produto para outros países.

Fotos: Zemarcos Taveira/Assessoria do vereador Dr. Alceu - 09/02/2024
Tecnologia do Blogger.