Header Ads

Dr. Alceu participa de reunião para discutir projeto de tratamento de esgoto na Jacutinga


O vereador Dr. Alceu esteve no bairro rural Jacutinga, na noite de sexta-feira (30/07), para participar de uma reunião entre moradores, representantes da GS Inima e de uma empresa de São Paulo especialista em projetos comunitários para discutir a implantação de um sistema de tratamento de esgoto, uma reivindicação antiga. Na localidade há apenas fossas nos fundos das casas; já a água vem de um poço profundo precário, que a própria concessionária ajuda na manutenção.


Como o contrato com a Prefeitura prevê apenas serviços na área urbana, o projeto faz parte de uma ação social da concessionária, que poderá servir de piloto. Por isso, representantes GS Inima Brasil também participaram, pois poderão ampliar o modelo para todos os locais do País onde atuam.


A reunião serviu para ouvir as cerca de 40 pessoas que estiveram presentes. Agora, será formado um comitê gestor com moradores, apoiados pela GS Inima Samar e a Prefeitura. O trabalho será realizado com recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), uma conquista da união entre a Samar, Associação dos Produtores Rurais do Córrego da Divisa e Secretaria de Governo, comandada pelo secretário Arnaldo Vieira Filho (Dindo), que representou o prefeito Dilador Borges no encontro. O comissário adjunto da Agência Reguladora Daea, Petrônio Pereira Lima, também esteve no bairro rural.


Dr. Alceu acompanha os problemas da Jacutinga há muitos anos, antes mesmo do primeiro mandato como vereador. Como presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), trabalhou junto com os moradores na campanha contra a proposta da instalação de um lixão naquela localidade, que receberia detritos de outros municípios. Com a pressão da comunidade, o projeto acabou rejeitado.

Fotos: Assessoria do vereador Dr. Alceu - 30/07/2021

Tecnologia do Blogger.