Header Ads

Moradores do Country Ville constroem fazendinhas em área abandonada; assista


Dois moradores do bairro Country Ville construíram duas fazendinhas em uma área abandonada, transformando um local tomado por mato, entulho e ratos e um ponto turístico de Araçatuba. O vereador Dr. Alceu visitou o espaço no último dia 2, a convite dos idealizadores, após seu gabinete ajudar na instalação de um ponto de água.


André Bueno e um sobrinho iniciaram o projeto, batizando-o de Fazendinha Vó Nice, uma homenagem a sua mãe, já falecida. Os brinquedos foram doados. O vizinho e amigo Marcel Fernandes encampou a ideia e conseguiu a adoção da área junto à Prefeitura. Depois, construiu a Fazendinha Alegria, em homenagem às crianças que se divertem por ali.


Entre as atrações estão um carro de boi e um monjolo, tipo de engenho rudimentar de fazendas acionado à água, usado para triturar milho ou outros produtos.


As fazendinhas ficam em um terreno entre as ruas Manoel Rodrigues Gomes, Abel Sartori e Antônio Romano. Bueno e Fernandes calculam que já gastaram cerca de R$ 8 mil nos projetos, com o objetivo de reunir famílias e afastar as crianças das ruas.

Fotos e vídeo: Assessoria do vereador Dr. Alceu - 02/06/2021
Tecnologia do Blogger.