Header Ads

Dr. Alceu discute projeto para museu do carnaval em Araçatuba; assista

A Caravana da cidadania do gabinete do vereador Dr. Alceu esteve no Mercadão Municipal, no último dia 26, para conhecer o projeto desenvolvido pelo carnavalesco Manoel Rodrigues.

Em um galpão, são armazenadas diversas alegorias utilizadas em desfiles de escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo.Entre as aquisições mais recentes estão réplicas gigantes de heróis da Liga da Justiça.


Rodrigues trabalha com carnaval há mais de 40 anos. Sua escola de samba, a Sonho e Fantasia, conquistou dez títulos, sendo a mais premiada da história de Araçatuba. Agora, sua intenção é deixar a coleção de alegorias para a cidade, transformando o local em um museu da festa do Rei Momo.


Há cinco anos, o espaço mantido no Mercadão Municipal recebe crianças de escolas municipais em um festival de folclore realizado em parceria com a Prefeitura. O local é aberto diariamente e recebe visitantes de toda a região. O carnavalesco também se apresenta em escolas, contando um pouco da história do carnaval araçatubense.

Outro projeto do carnavalesco é trabalhar com paradas, semelhantes às realizadas nos parques temáticos da Disney. A primeira, acredita ele, pode até ser realizada em outubro, no Dia das Crianças, caso as restrições impostas pela pandemia sejam amenizadas.


Gostaria de parabenizar o Manoel do Carnaval, como é mais conhecido, pelo seu trabalho, que divulga o folclore de nosso país e leva alegria para as pessoas. Vamos ajudar no que for preciso para que os sonhos de criar um museu do carnaval e a parada possam ser concretizados

Fotos e vídeo: Assessoria do vereador Dr. Alceu - 26/05/2021


📢 Grupo no Whatsapp
Receba mais informações sobre nosso trabalho pelo Whatsapp. Basta acessar este link e aguardar por novas publicações.

💬 Siga-me nas redes sociais:
☑️ Facebook
☑️ Instagram
☑️ Tiktok
☑️ Youtube
Tecnologia do Blogger.