Header Ads

Mesa Diretora da Câmara de Araçatuba pede melhorias para o trânsito

Nelsinho, Maurício e Alceu conversam com Marcelo Reis (dir.) na Presidência

Integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Araçatuba sugeriram melhorias para o trânsito da cidade durante um encontro na quarta-feira (13/1) com o novo secretário de Mobilidade Urbana, Marcelo Pereira dos Reis. O responsável pela pasta foi recentemente nomeado pelo Executivo e visitou o Legislativo. Estiveram no encontro o presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB), o vice-presidente, Maurício Bem Estar (PP), e o 2º secretário da Casa, Nelsinho Bombeiro (PV).

Os parlamentares discutiram a necessidade de melhorias de sinalização nas ruas Aguapeí, Regente Feijó, Saldanha Marinho, Marechal Deodoro, avenida Prestes Maia e na rotatória da Acrepom (Associação dos Catadores de Papel de Araçatuba). Também houve sugestões de mudanças no trânsito da avenida Mário Covas.

O vereador Nelsinho Bombeiro pediu uma análise para implantação de semáforos nas marginais. Segundo o parlamentar, muitas cidades adotam esta sinalização e a medida poderia melhorar as vias de entrada e saída para a rodovia Marechal Rondon. Ele também sugeriu a construção de lombadas eletrônicas como saída para reduzir casos de imprudência na cidade.

A preocupação com os pedestres na Rua dos Fundadores (que registrou acidentes fatais) e o questionamento sobre a existência de um estudo de tráfego para a cidade nos próximos anos também foram assuntos abordados. O secretário de Mobilidade Urbana, Marcelo Pereira dos Reis, ouviu as reivindicações com atenção e disse que tudo será analisado tecnicamente.

Texto e foto: Carlos Demarchi
Assessoria de Comunicação da Câmara

Tecnologia do Blogger.