Header Ads

Câmara de Araçatuba aprova diploma de Honra ao Mérito à Folha da Região

A Folha da Região será homenageada pela Câmara de Araçatuba com o diploma de Honra ao Mérito pelos 45 anos de fundação e serviços prestados ao município. A honraria é assinada pelos vereadores Gilberto Batata Mantovani, Dr. Alceu e Denilson Pichitelli. O jornal é uma marca de informação, credibilidade e responsabilidade.

A Folha da Região foi fundada em 11 de junho de 1972, nesta cidade de Araçatuba, por Antônio Barreto dos Santos, Luiz Deleteze e Odorindo Perenha, em plena vigência do regime militar, posteriormente adquirida pelo saudoso Genilson Senche (em 1974), completando neste ano de 2017, 45 anos de existência.

A Folha da Região foi um dos primeiros jornais on-line do País, em setembro deste ano completará 20 anos na Internet, posto que no ano de 1997 lançou o provedor Folhanet para fornecer acesso à Internet para Araçatuba, época na qual não havia banda larga, e a maior velocidade de navegação era de 33 kbps, conseguida por intermédio de modems ligados à rede telefônica

No ano 2000 a Folha da Região criou a primeira versão de seu portal, e desde então continua acompanhando os avanços oferecidos pela Internet. A página do jornal na Internet se adapta a qualquer tela de celular oferece ampla interatividade aos seus leitores, disponibilizando revistas, aplicativos, fanpage no Facebook e grupo de notícias no Whatsapp, além de investir em tecnologia para manter o público informado com a agilidade que se faz necessária

Atualmente o jornal Folha da Região é filiada ao IVC (Instituto Verificador de Circulação), à ANJ (Associação Nacional de Jornais) e à APJ (Associação Paulista de Jornais). O crescimento da Folha da Região, uma das maiores empresas de comunicação do Noroeste Paulista, é motivo de orgulho para os araçatubenses desde o início de sua fundação, acompanhando a história e o desenvolvimento de Araçatuba. Essa evolução é fruto de muito trabalho, responsabilidade, ética e comprometimento de seus proprietários, diretores e funcionários.

Em dezembro de 2011, foi lançada a biografia Genilson Senche - Homem de Ideias e Ação, pela Editora Somos, do grupo Folha da Região, o livro conta a história do ex-proprietário do jornal.
Tecnologia do Blogger.