Header Ads

Praça construída por morador no Novo Umuarama recebe iluminação; assista

Famílias reunidas, música ao vivo e muita alegria na inauguração, na noite de sexta-feira (18/08/2023), da iluminação instalada pela Prefeitura na pracinha construída pelo morador Francisco Soares Silva Filho, o Chicão.

O espaço fica em uma área verde existente no beco entre as ruas Rubiácea e Afonso Pena e a avenida Waldir Felizola de Moraes, no bairro Novo Umuarama.


Desde 2021, quando fomos chamados pela comunidade para conhecer o excelente trabalho do Chicão, vínhamos solicitando a instalação dos postes de luz para que o local pudesse ser frequentado à noite. E o sonho, finalmente, foi concretizado por Prefeitura e CPFL, a quem agradeço muito, em nome dos moradores. Agradeço também ao vereador Arnaldinho, que nos acompanhou nesta empreitada.

E, para comemorar, uma noite iluminada, que contou com as presenças da vice-prefeita Edna Flor e da secretária de Cultura, Tieza Lemos Marques, ao som da Banda Municipal Bruno Zago, regida pelo maestro Walter Renato Gonçalves. Arnaldinho, que estava em viagem, foi representado pelo assessor Valdinei Dourado.


A praça, que tomou o lugar de um terreno abandonado, fica ao lado da Emeb Elza Vieira de Brito Zonetti. Foi construída aos poucos por Chicão, com a ajuda da comunidade. Há bancos, mesas, trilhas e até acesso para cadeirantes. Ficou linda e chama a atenção por quem passa pela avenida.

Como a lei não permite batizar o espaço público com o nome de alguém ainda vivo, vou apresentar indicação para que seja chamada de Benvinda da Conceição Silva, mãe de Chicão, já falecida, atendendo seu pedido. Na placa que instalarmos ali, vamos contar a história do belo trabalho realizado pelo morador.

Fotos: Zemarcos Taveira/Assessoria do vereador Dr. Alceu - 18/08/2023


📢 Grupo no Whatsapp
Receba mais informações sobre nosso trabalho pelo Whatsapp. Basta acessar este link e aguardar por novas publicações.

💬 Siga-me nas redes sociais:
☑️ Facebook
☑️ Instagram
☑️ Tiktok
☑️ Youtube
Tecnologia do Blogger.