Header Ads

Centro comunitário do Ezequiel Barbosa não é utilizado pela comunidade

Apesar de o prédio aparentar uma boa estrutura, o centro comunitário do bairro Ezequiel Barbosa precisaria de reforma. O espaço, na rua Fundador Paulino Gatto, quase esquina com a Deodato Izique, não é utilizado. Ao lado, há um campo de futebol.

As informações foram constatadas durante visita, no último dia 23, da comissão de vereadores da qual faço parte, junto com Arnaldinho e Nelsinho Bombeiro.

Fomos recebidos pelo presidente da associação de bairro, Sidnei Aparecido Duquini, o Mosquito, que nos mostrou o interior do prédio. Ele afirma que mantém o local limpo, mas que não recebe qualquer atividade da comunidade.


DÉCIMO QUARTO
Esse foi o 14º centro comunitário que a comissão de vereadores visitou. Além do Ezequiel Barbosa, estivemos nos bairros Pinheiros, Elias Stefan, Ivo Tozzi, Hilda Mandarino, Umuarama, Vicente Grosso, Taane Andraus, Nossa Senhora Aparecida, Monterrey, Manoel Pires, Villela, Turrini e Atlântico.

Por lei, os centros comunitários devem ser mantidos pela própria comunidade, sem a intervenção da Prefeitura. Por isso, a manutenção desses espaços fica muito difícil. A ideia da comissão é a criação de um projeto de lei, propondo uma parceria com o Poder Público.

Fotos: Zemarcos Taveira/Assessoria do vereador Dr. Alceu - 23/03/2023
Tecnologia do Blogger.