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Reunião com funcionários discute início do "Câmara sem papel"


Leia reportagem produzida pela Assessoria de Comunicação da Câmara:

A Mesa Diretora da Câmara realizou uma reunião, na manhã desta quinta-feira (24/08/2022), para explicar aos funcionários da Casa de Leis o início da implantação do processo digital no Legislativo, o “Câmara sem papel”.

O novo sistema de informatização da Câmara deve começar a funcionar a partir de 14 de setembro. O Sistema Webgabinete – usado internamente pelos funcionários – será desabilitado e substituído por uma nova plataforma, além de haver o processo de assinaturas digitais dos parlamentares nas proposições.


Além dos servidores públicos, estiveram na reunião o presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB); o vice-presidente, vereador Maurício Bem Estar (PP); o 1º secretário, vereador Coronel Guimarães (União Brasil); além dos vereadores Arnaldinho (Cidadania), Cristina Munhoz (União Brasil) e Regininha (Avante).

Segundo o secretário diretor-geral do Legislativo, Antônio Lourenço Leal, deve ocorrer uma diminuição de 90% do uso de impresso. “A ideia surgiu em 2019, quando o Tribunal de Justiça começou a fazer a mudança do sistema digital. Há mais de três meses, esse processo vem sendo implementado na Câmara e já estão nos gabinetes e nas secretarias”, informou.


Uma comissão de servidores da Câmara, formada em 2021, buscou subsídios visando à implementação integral do processo digital no Legislativo araçatubense. Um dos objetivos da implantação do processo eletrônico é acelerar as demandas administrativas, racionalizando a produção de documentos e gerando economia aos cofres públicos.

“A economia vai ser substancial, mas o mais importante é a celeridade processual – desde o projeto ser protocolado até virar lei. Era primordial essa mudança”, avaliou o presidente da Casa de Leis, vereador Dr. Alceu.

Texto: Carlos Demarchi
Foto: Angelo Cardoso - 24/08/2022
Assessoria de Comunicação da Câmara
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