Header Ads

Parlamento Regional de Araçatuba discute regimento na primeira reunião

O Parlamento Regional de Araçatuba, formado por 20 municípios do novo Aglomerado Urbano, realizou a primeira reunião oficial após a posse de sua diretoria. Na pauta, discussão e votação do regimento interno. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Brejo Alegre (a 42,5 km de Araçatuba), na manhã desta sexta-feira (12/08/2022), com a presença de oito vereadores.

A sessão foi comandada pela mesa diretora, formada pelo presidente do Parlamento, Alceu Batista de Almeida Júnior, o Dr. Alceu (Araçatuba); o vice-presidente André Luiz Marques da Silva, o Du (Brejo Alegre); e o secretário-geral César Pantarotto Júnior, o Cesinha (Birigui).

Também compareceram o segundo-vice-presidente Antônio José de Oliveira Júnior, o Tonhão da Editora (Buritama); o quarto-vice-presidente Ronaldo Maestá (Coroados); o primeiro-secretário Márcio Batista de Carvalho, o Zinho, (Turiúba); além dos vereadores Benedito Dafé Gonçalves Filho, o Dafé (Birigui) e João Luiz Perez Júnior (Buritama). As assessoras Viviane Franzoe e Susana Catarino auxiliaram como secretárias.


Durante quase três horas, os oito vereadores debateram cada artigo das regras do regimento que vai reger os trabalhos, mas não conseguiram concluir. Uma nova reunião será marcada em breve para dar prosseguimento à discussão.

Após a conclusão dessa parte burocrática, o Parlamento Regional escolherá integrantes de comissões, como saúde, meio ambiente, segurança, entre outros. O objetivo é que o grupo possa, o mais breve possível, debater projetos e ações que possam beneficiar toda a região e aumentar sua representatividade junto ao governo do Estado.


POUCA ADESÃO
Dr. Alceu afirmou que gostou muito da reunião, porque a equipe teve a oportunidade de se conhecer melhor. Mas lamentou a falta da participação de representantes de outras Câmaras. "O pessoal ainda não está aderindo; são poucos os interessados. Acredito que a maioria dos vereadores não vislumbrou a importância do Parlamento para suas cidades", avaliou.

A diretoria do Parlamento Regional de Araçatuba tomou posse no último dia 12 de julho, para um mandato de dois anos. É formado por vereadores de Araçatuba, Bento de Abreu, Bilac, Birigui, Braúna, Brejo Alegre, Buritama, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Glicério, Guararapes, Lourdes, Nova Lusitânia, Piacatu, Rubiácea, Santo Antônio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, Turiúba e Valparaíso.

Fotos: Assessoria do vereador Dr. Alceu - 12/08/2022
Tecnologia do Blogger.