Header Ads

Dr. Alceu participa de evento promovido pelo TCE em Araçatuba


Leia reportagem produzida pela Assessoria de Comunicação da Câmara:

Servidores da Câmara Municipal participaram, na quinta-feira (23/06/2022), da 26ª edição do ciclo de debates promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). O evento foi realizado no teatro da Unip (Universidade Paulista) e contou com a participação de prefeitos, vereadores, lideranças políticas, servidores públicos e gestores de aproximadamente 60 municípios abrangidos pelas unidades regionais de Araçatuba e Andradina.

O presidente do TCESP, Dimas Ramalho, e o diretor-geral da Corte, Sérgio Ciqueira Rossi, compuseram a mesa de trabalhos do evento ao lado de autoridades políticas locais e regionais, como o prefeito Dilador Borges (PSDB), o deputado estadual Itamar Borges (MDB) e os presidentes das câmaras municipais de Araçatuba e Penápolis, vereador Dr. Alceu (PSDB) e vereadora Letícia Sader (MDB), respectivamente.

A edição dos ciclos de debates deste ano representou a retomada dos encontros presenciais após dois anos marcados pela fase mais restritiva da pandemia da Covid-19, iniciada em março de 2020. Entre as inovações propostas para esta edição, destaque para o novo modelo de fiscalização da Corte, bem como orientar os gestores públicos sobre temas afetos à Nova Lei de Licitações (Lei n° 14.133 de 2021), Lei Geral de Proteção de Dados, aplicação de recursos, Terceiro Setor, transparência e controle interno.

O presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB), elogiou a participação dos servidores legislativos no evento. “Esses ciclos permitem que nossos servidores e agentes políticos se aprimorem na aquisição de conhecimentos técnicos atualizados no tocante à aplicação e controle de recursos”, afirmou Dr. Alceu.

Texto: João de Paula
Fotos: Angelo Cardoso - 23/06/2022
Assessoria de Comunicação da Câmara
Tecnologia do Blogger.