Header Ads

Projeto de empresárias revitaliza praça e instala colmeias de abelha jataí; assista

A convite da BPW, sigla em inglês para Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, prestigiamos a instalação da segunda colmeia de abelha jataí (sem ferrão) na praça Natal Drigo, no Alto da Saudade.

O projeto Jardins Ipês & Mel faz parte de outro projeto, o Conexão Natureza, que adotou e revitalizou o espaço, instalando jardins e plantando ipês em homenagem às vítimas da covid-19 e profissionais de saúde.



Fotos e vídeo: Assessoria do vereador Dr. Alceu - 16/04/2022


A inauguração aconteceu em 5 de junho do ano passado, no Dia Mundial do Meio Ambiente, quando também foi instalada a primeira colmeia na praça, que fica entre a avenida da Saudade e as ruas Duque de Caxias e Graça Aranha.

Neste sábado (16/04/2022), a ação reuniu diversas famílias, principalmente crianças. A colmeia mais antiga foi aberta pelo agrônomo Matheus Trivellato, que também é apicultor e meliponicultor (criador de abelhas sem ferrão), para que os visitantes pudessem degustar uma pequena porção do mel produzido ali.

Agradeço à presidente da BPW Araçatuba, Deisi Victor, pelo convite, além de Zeide Furtado, que é coordenadora da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Também estiveram presentes na inauguração a vice-presidente Maria Cláudia Ferraz, a segunda-vice-presidente Anna Furtado e a conselheira Mariângela Juncal.

Tecnologia do Blogger.