Header Ads

Dr. Alceu participa da abertura de exposição em homenagem a rei Momo


Participamos, na tarde desta sexta-feira (25/02/2022), da abertura da exposição de carnaval "Tributo ao João Navarro", uma homenagem ao rei Momo que comandou a folia araçatubense durante 23 anos, um recorde. O evento, com fotos, vídeos e fantasias, está sendo realizado no Saguão das Artes "Mildred Lourdes Pacitti", no mesmo prédio da biblioteca municipal


A promoção é da Secretaria Municipal de Cultura, em uma parceria com os carnavalescos Rosvel de Menezes e José Batista de Oliveira, a quem coube a coordenação, e Manoel Rodrigues Vieira Filho, responsável pela decoração e esculturas.


A solenidade de abertura foi coordenada pela secretária da Cultura, Tieza, que convidou a filha de Navarro, Miriam. Emocionada, agradeceu pela homenagem. Também estiveram presentes a vice-prefeita Edna Flor e os secretários Marcelo Mazzei (Desenvolvimento Econômico) e Sérgio Tumelero (Esporte).


O carnavalesco Rosvel de Menezes encerrou o evento com uma palestra sobre a história do carnaval, acompanhado de um Rei Momo, uma rainha e uma princesa do carnaval.


A exposição vai até dia 1º de março, das 14h às 20h. O público poderá ainda ouvir as campeãs do 1º Concurso Nacional de Marchinhas de Carnaval de Araçatuba, realizado neste ano.
Tecnologia do Blogger.