Header Ads

Parque ecológico é tema de nova série do Dr. Alceu: Araçatuba turística; assista


Classificado como MIT (Município de Interesse Turístico) pelo governo do Estado, Araçatuba tem várias atrações em diferentes setores que podem atrair visitantes. Meio ambiente, museus, gastronomia, pesca... Ao contrário da Capital, por exemplo, o rio Tietê é um paraíso para navegação em nossa região e serve até para captação de água.

Como muitas pessoas desconhecem esses atrativos, o vereador Dr. Alceu decidiu criar uma nova série: "Araçatuba turística". A ideia é mostrar esses locais em vídeos curtos, oferecendo opções para visitantes e ajudando a divulgar nosso município.

No primeiro episódio, Dr. Alceu visitou o Peba (Parque Ecológico Baguaçu). Acompanhado pelo coordenador Agnaldo Botelho, ele percorreu a trilha criada para turistas e descobriu, por exemplo, que há muito basalto no solo, o que pode caracterizar que a cidade já teve vulcão. Em um dos trechos do passeio, é possível ver um ribeirão Baguaçu com água límpida e até uma pequena cachoeira.


SERVIÇO
O Peba (Parque Ecológico Baguaçu) fica na rua Baguaçu, 1.259, ao lado da rotatória com a avenida Joaquim Pompeu de Toledo. É aberto de segunda a sábado, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (18) 3607-6550.


OUTRAS SÉRIES
Além de "Araçatuba turística", Dr. Alceu apresenta "Caravana da cidadania", que visita bairros para ouvir moradores; em "Histórias de Araçatuba", o vereador conta como a cidade se formou visitando locais que fazem parte de sua formação; outra série é chamada "Fala, Dr. Alceu", que aborda temas polêmicos envolvendo seu trabalho na Câmara.

Gravação, edição e fotos: Assessoria do vereador Dr. Alceu

Tecnologia do Blogger.