Header Ads

Dr. Alceu recebe exemplar da Cartilha da Mulher

O presidente da Câmara de Araçatuba, vereador Dr. Alceu, recebeu, na manhã desta quinta-feira (25/03), a visita das companheiras de Rotary Lenira Sonia Borgeth, coordenadora do Comitê da Mulher Sicredi Alta Noroeste, e Regina Aparecida da Silva.

Numa iniciativa do Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo), com apoio do Rotary Club Alvorada, do qual ambas fazem parte, e da Prefeitura, elas estão divulgando a Cartilha da Mulher, com conteúdo sobre os direitos das mulheres portadoras de câncer e vítimas de violência doméstica.

Lenira explicou que a cartilha foi elaborada por técnicos da Sicredi - Comitê da Mulher e abrange 46 cidades da região, como Penápolis, Guararapes, Birigui, Andradina e Araçatuba. “O conteúdo foi feito com fundamentos médicos e jurídicos, abordando uma série de direitos que a mulher tem e desconhece, dentre eles, em relação a casos de violência”, afirma Lenira.

Na publicação são especificados os direitos dos portadores de câncer e os tipos de violência que se manifestam de várias formas e com diferentes graus de severidade.
Tecnologia do Blogger.