Header Ads

Câmara de Araçatuba aprova criação do Dia Municipal do Paramotor

Araçatuba vai comemorar o Dia Municipal do Paramotor anualmente em 21 de abril. A data, que irá integrar o Calendário de Eventos da Cidade, foi proposta pelo vereador Dr. Alceu (PV). O projeto de lei foi um dos quatro itens aprovados na 39ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (04/12).

JUSTIFICATIVA
Araçatuba hoje é conhecida internacionalmente como a capital do paramotor, e desde 2008 abriga uma indústria que produz e exporta motores, chassis e outros acessórios para esse tipo de equipamento, além de formar novos pilotos de várias partes do país, destacando o nome de nossa cidade nesse cenário esportivo.

Nossa cidade é sede, no mês de abril, do tradicional evento “Encontro Mundial de Paramotor e Feira Internacional de Paramotor”, quando o Clube de Paramotor Araçatuba recebe mais de 150 pilotos de vários Estados brasileiros e de outros países, além do público da região.

Durante o evento, é notável o aquecimento econômico nos setores de hotelaria e gastronomia de nossa cidade, fomentado pelos pilotos e seus familiares, além do público de toda a região, cuja entrada é gratuita e possui algumas ações assistenciais.

Diversas empresas e os principais pilotos do Brasil e do mundo participam do evento, que já é referência no cenário do esporte internacional.

A busca por aventura e desafios, aliados ao crescimento vertiginoso do esporte, tem reunido grande número de interessados em esportes radicais para praticar o paramotor (parapente acoplado a um motor), no Clube de Paramotor Araçatuba, que utiliza uma área na Rua Conde Zepelin, s/nº, no Jardim Universo.

SANÇÃO
Sancionado pelo prefeito Dilador Borges, o projeto 200/2017 passou a vigorar como lei 8.035, de 02/01/2018.

Foto: Angelo Cardoso/Assessoria de Comunicação da Câmara - 04/12/2017
Tecnologia do Blogger.